O que você procura?

Projeto do IPMB vai abordar tema “Pessoa Idosa e Saúde Mental”

“Pessoa Idosa e Saúde Mental”. Esse será o tema da próxima programação do Projeto “Cidadania e Qualidade de Vida na Aposentadoria”, realizado pela Prefeitura de Belém, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém. A atividade será realizada no próximo dia 25, a partir de 09 horas, no auditório Dr. Germano da Silveira Ramos, situado na autarquia previdenciária. O evento terá presenças de segurados e seguradas da Previdência Municipal de Belém e contará com palestra do psicólogo Ryan Espírito Santo, da Seção de Acompanhamento Psicossocial do Instituto.

O Projeto “Cidadania e Qualidade de Vida na Aposentadoria” é destinado aos aposentados (as) e pensionistas da Prefeitura de Belém e Câmara Municipal, visando contribuir com a busca de novos projetos de vida para esse público formado, em maioria, por pessoas idosas. O Projeto é coordenado pela equipe da Seção de Acompanhamento Psicossocial (SPS) do IPMB.

• INSCRIÇÕES – Para participar dos eventos do projeto, basta fazer inscrição por meio de envio de mensagem via Whatsapp (91) 98415-7020, ou, se preferir, de modo presencial, na sala da Seção de Acompanhamento Psicossocial do IPMB, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 horas. O Projeto Cidadania e Qualidade de Vida na Aposentadoria faz parte das atividades voltadas à Educação Previdenciária, com objetivo de desenvolver ações educativas, como palestras, oficinas e eventos culturais. Entre os temas a serem abordados no Projeto, durante o ano, estão Inclusão Digital; Nutrição na Terceira Idade; Redes Sociais; Educação Financeira e Superendividamento; Importância da Saúde Bucal; entre outros assuntos.