Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Transtorno do Espectro Autista é tema do Projeto Sala de Espera

A Prefeitura de Belém, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém, promoveu, nesta terça-feira, 11, programação do Projeto Sala de Espera, que objetiva recepcionar os segurados da Previdência Municipal, na sede da autarquia, para prestar orientações sobre serviços da entidade e tirar dúvidas sobre assuntos de interesse público. Ao longo deste mês, o Projeto abordará o tema Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A psicóloga Érika Aviz e a estagiária de Psicologia, Ana Carolina Carvalho, da Seção de Acompanhamento Psicossocial do Instituto, distribuíram, durante a ação, materiais informativos. “O tema foi escolhido para ser abordado, neste mês, durante as atividades do Projeto, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado no último dia 2”, explica a assistente social do IPMB, Heloisa Pinto, que também esteve na atividade.

A servidora da Secretaria Municipal de Saúde, Severina Costa, aproveitou a programação da Sala de Espera para esclarecer dúvidas sobre o tema. “As orientações que recebi foram válidas para mim, pois meu sobrinho e a filha de uma amiga são autistas. Com esses esclarecimentos, ajudarei na orientação dos familiares sobre os cuidados com eles”, comentou. Iniciado em dezembro de 2021, o Projeto Sala de Espera alcançou mais de 1,5 mil pessoas até 2023, entre servidores municipais, aposentados, pensionistas e o público em geral.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: