Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Servidores do IPMB participam de festa dos garis

A Prefeitura de Belém promoveu, neste domingo (19/12), uma festa de confraternização especial voltada exclusivamente aos agentes de limpeza pública, os nossos queridos garis. O evento reuniu mais de mil garis na Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira. O prefeito de Belém Edmílson Rodrigues foi quem presidiu a festa resultado de uma ação da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) foi representado na festa por sua presidente, Edna D’Araújo; chefe de gabinete, Miria Ilk; chefe da Procuradoria Jurídica, Valéria Fidellis; diretor do Núcleo de Assessoria Técnica, Wladinaldo Cardoso, e diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação, Dhony Vale.

Uma das profissões mais importantes, os trabalhadores e trabalhadoras da limpeza pública recolhem o lixo das moradias, edifícios comerciais e residenciais. Além de varrer ruas, desentupir bocas de lobo e agir na desinfecção de ruas, eles atuam entre outros serviços fundamentais para manter avenidas, ruas e passagens limpas e livres do lixo gerado pela população. A festa contou com música ao vivo do cantor paraense Júnior Almeida.

Edmílson Rodrigues lembrou que sem a contribuição desses servidores não seria possível manter o combate aos alagamentos, entre outras ações do Programa Belém Bem Cuidada. “Não avançamos sem reconhecer a grande importância dos garis, porque os engenheiros e administradores não fazem nada sozinhos e daí a importância dessa valorização”, disse. “Estamos aqui demonstrando nosso amor e respeito aos garis. É um reconhecimento ao trabalho de todos os agentes de limpeza”, resumiu o prefeito.

Belém bem cuidada – Quase 30 mil toneladas de lixo são recolhidas das ruas de Belém, mensalmente. Esse dado reflete diretamente o trabalho essencial dos mais de 1.700 agentes operacionais que atuam na limpeza da cidade. No programa Belém Bem Cuidada, os servidores públicos ajudam com serviços de capinação, roçagem, além da limpeza dos mais de 60 canais da cidade. “É um momento em que reafirmamos o nosso compromisso com a valorização da categoria que trabalha todo dia por uma Belém bem cuidada” destacou a secretária de saneamento, Ivanise Gasparim.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: