Em reunião de apresentação do Projeto “A Previdência É Nossa!” a representantes dos órgãos municipais de Belém, foi definido prazo até o próximo dia 18 de abril, para que informem à comissão organizadora do projeto sobre o número de servidores efetivos e o espaço disponível em cada secretaria. “O número de inscrições será efetuado de acordo com essas informações, para que possamos atingir o maior número possível de servidores em cada uma das 28 secretarias, fundações e autarquias municipais ate o final do ano”, explica a assistente social Gisele Batalha, responsável pela elaboração do projeto.
O calendário dos encontros elaborado até julho deste ano foi divulgado aos representantes dos órgãos municipais. No segundo semestre, uma nova reunião será realizada com outras secretárias e entidades municipais para a programação do mesmo. “Nossa meta é atuar com a estratégia de educação previdenciária, para constituir um alicerce voltado à melhoria do atendimento e focado na valorização dos/as servidores/as públicos/as municipais”, ressaltou a assistente social.
Servidora aprova projeto
Para a servidora pública Heliane Modesto, que possui mais de 30 anos de serviço, o projeto “A Previdência É Nossa!” será de fundamental importância para ajudar a esclarecer muitas dúvidas sobre previdência. Responsável pelo setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação (Semec), ela ressalta que o tema impacta diretamente na gestão de pessoas. “A exemplo dos professores, que têm tratamento diferenciado em relação às regras de aposentadoria, o projeto vai nos subsidiar na melhor orientação do nosso servidor. É a primeira vez, em todos os anos de serviço público, que vejo uma iniciativa de educação previdenciária, como esse projeto”, enfatiza.