Projeto vai abordar o tema “O IPMB como você nunca viu!”

A Prefeitura de Belém, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), vai realizar, no próximo dia 27, palestra destinada aos aposentados (as) e pensionistas da Previdência Municipal. O evento faz parte do Projeto “Cidadania e Qualidade de Vida na Aposentadoria” e integra as atividades previstas para o ano de 2024. O objetivo é contribuir com a busca de novos projetos de vida após a aposentadoria. O encontro será realizado no Auditório Dr. Germano da Silveira Ramos (subsolo do IASB), a partir de 9:00 horas.

Com o tema “O IPMB Como Nunca Você Viu!”, a programação terá palestra da advogada Edna D’Araújo, presidenta do Instituto. Na ocasião, a gestora vai apresentar aos segurados e seguradas previdenciários as inovações implementadas na atual gestão da autarquia municipal, como novas tecnologias e projetos, e fará uma prestação das contas do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município de Belém, responsável pela gestão dos pagamentos dos benefícios previdenciários de aposentadoria e pensão por morte. O Projeto é coordenado pela equipe da Seção de Acompanhamento Psicossocial (SPS) do IPMB.

• INSCRIÇÕES – Para participar da programação, basta fazer inscrição por meio de envio de mensagem via Whatsapp (91) 98415-7020, ou, se preferir, de modo presencial, na sala da Seção de Acompanhamento Psicossocial do IPMB, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 horas. Podem participar aposentados (as) e pensionistas da Prefeitura e Câmara Municipal de Belém.
  • PROGRAMAÇÃO – “O Projeto Cidadania e Qualidade de Vida na Aposentadoria faz parte das atividades instituídas pela gestão da autarquia previdenciária, para desenvolver ações educativas, como palestras, oficinas e eventos culturais, visando contribuir com a qualidade de vida dos (as) segurados (as) da Previdência Municipal”, explica a assistente social Heloisa Pinto, coordenadora do projeto. Entre os temas a serem abordados no Projeto este ano estão Inclusão Digital; Pessoa Idosa e Saúde Mental; Nutrição na Terceira Idade; Redes Sociais; Educação Financeira e Superendividamento; Importância da Saúde Bucal; entre outros assuntos.