O Projeto Sala de Espera do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) teve sua segunda edição realizada, nesta segunda-feira, 20/12, quando servidoras da Seção de Acompanhamento Psicossocial acolheram e prestaram orientações aos segurados na sede do órgão municipal. Iniciado no dia 2 deste mês, o projeto vai atender aposentados e pensionistas do município de Belém em um espaço de divulgação de informações e esclarecimento de dúvidas sobre Previdência Social. A partir de hoje, as atividades do projeto passarão a ser realizadas uma vez por semana.
Por orientação da presidente do IPMB, Edna D’Araujo, o cronograma de ações passou por reformulação para atender a demanda de segurados. A assistente social Gisele Batalha, chefe da Seção, explica que a repercussão da primeira Sala de Espera foi positiva, o que motivou a equipe a se empenhar ainda mais para levar o projeto aos usuários do Instituto.
O projeto foi elaborado pelas assistentes sociais Brena Silva e Andréa Nascimento, com a colaboração da assistente social Heloísa Pinto e a supervisão da assistente social Gisele Batalha.
Além de prestar orientações, a Sala de Espera promove um atendimento humanizado na área de atendimento da Seção de Cadastro Previdenciário e no rol da Seção de Perícia Médica, onde são realizadas atividades diversas, como distribuição de material informativo e promoção de palestras.