Projeto Sala de Espera orienta segurados sobre serviços do IPMB

Aposentados e pensionistas receberam orientações sobre os serviços do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém, nesta terça-feira (05/04), durante programação do projeto Sala de Espera. Na ocasião, os segurados da entidade previdenciária receberam informativos e esclareceram dúvidas. As orientações foram repassadas pelas assistentes sociais Gisele Batalha e Brena Silva, da Seção de Acompanhamento Psicossocial do IPMB. Realizada às terças-feiras, as ações do projeto, além de orientar sobre os serviços, objetivam informar os segurados sobre seus direitos previdenciários e sociais.

O tema da ação de hoje foi “Conhecendo o IPMB e os serviços disponíveis”. “Prestamos informações sobre os benefícios previdenciários de aposentadoria e pensão por morte geridos pela entidade de previdência municipal. Esclarecemos ainda alguns segurados que apresentaram dúvidas sobre alguns benefícios que não são prestados pelo Instituto, como licença maternidade e auxílio reclusão”, detalhou Gisele Batalha. Foram esclarecidas também outras dúvidas como sobre a importância de manter os dados cadastrais dos dependentes atualizados no IPMB e a respeito do aplicativo Meu RPPS que possibilita ao segurado do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) realizar a Prova de Vida de modo online pelo celular. 

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: