Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Projeto Roda de Conversas reúne servidores públicos para dialogar sobre saúde mental

Servidores públicos do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) reuniram-se, nesta sexta-feira (15/10), em um momento de diálogos sobre o tema Saúde Mental, na sede do órgão municipal. A atividade faz parte do Projeto Roda de Conversas coordenado pela equipe do Setor de Psicologia da Seção de Acompanhamento Psicossocial do Instituto. O encontro reuniu os profissionais lotados na Seção de Compras e Coordenadoria de Materiais e Patrimônio, setores vinculados ao Departamento de Administração e Finanças (DAFI). Os psicólogos Ryan Espírito Santo e Erika Aviz fizeram uma exposição sobre o tema em que puderam explicar aos servidores os objetivos do projeto. 

Após o final da exposição, os psicólogos realizaram uma dinâmica com os profissionais. “Todos leram uma pergunta e responderam a essa questão emitindo suas opiniões sobre o tema. Com isso, houve a troca de conhecimentos sobre diversos pontos relacionados à saúde mental e sobre possíveis relações com a vida profissional e pessoal de cada um”, explica Erika Aviz. Essa foi a sexta roda de conversa realizada este ano, desde o mês de abril, quando o projeto foi iniciado no Instituto. 

Para o servidor público Arnoud Lima, coordenador da Seção de Materiais e Patrimônio do IPMB, uma boa conversa em grupo entre os colegas de trabalho sempre é muito salutar para que as pessoas possam falar sobre as relações no ambiente profissional e compartilhar os desafios para cumprirem as tarefas diárias. “Acho válido termos um evento desse tipo de vez em quando, pois é de grande valia para deixar as pessoas mais à vontade para se expressarem sobre a vida profissional e até da vida familiar. Alguns puderam até mesmo desabafar. Assim, acredito que todos, de alguma forma, saem do encontro com um novo olhar. Tudo em prol da saúde mental e da qualidade do ambiente em que trabalhamos”, avalia.

O projeto Roda de Conversa faz parte da política de valorização do servidor público que é acompanhada pela administração do IPMB e atende as diretrizes de governo participativo, inclusivo e democrático. As Rodas de Conversa serão realizadas até o final deste ano, para atingir a todos os servidores do IPMB.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: