Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Projeto do IPMB contribui para democratizar ações e competências da autarquia

“O projeto visa democratizar as ações e competências do IPMB. Eu mesma, enquanto servidora do Instituto, não tinha toda essa dimensão das informações da Previdência Municipal até assumir a presidência”, destacou Edna D’Araújo, presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém, a respeito do Projeto A Previdência É Nossa! Nesta quinta-feira (15/09), a programação levou informações da Previdência Municipal a servidores efetivos da Agência Distrital de Mosqueiro, em Belém.

A agente distrital de Mosqueiro, Vanessa Egla, que acompanhou a palestra, destacou a iniciativa como muito importante por contribuir para a qualificação e conhecimento do servidor. “Muitos servidores que estiveram hoje aqui na Agência Distrital jamais tiveram acesso a essas informações. Então, a gente consegue expandir o conhecimento, a informação e as alterações futuras que virão nas remunerações deles com a aposentadoria, por exemplo. É importante que eles saibam no que estão sendo beneficiados; o que está sendo descontado e onde está sendo aplicado o dinheiro deles”, comentou.

Para o servidor público municipal Aldo Cézar dos Santos, a iniciativa do IPMB de compartilhar informações da Previdência é válida. Agente de vias públicas há 22 anos na ADMOS, ele comenta que, até então, não tinha visto um projeto semelhante ao A Previdência É Nossa. “O projeto é bem esclarecedor, pois a gente consegue entender as dinâmicas da Previdência”, destacou.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: