Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Projeto contribui para democratizar informações sobre o RPPS

Os servidores da Fundação Escola Bosque (Funbosque) e da Agência Distrital de Outeiro (Arout) assistiram, nesta quarta-feira (19), às palestras da coordenadora previdenciária do IPMB, Silvia Salazar, sobre o surgimento da Previdência Municipal, e da presidente do Instituto, Edna D’Araújo, sobre as finanças do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Gastos com folha de pagamento de inativos e pensionistas; valores arrecadados para pagamento de aposentadorias e pensões por morte; aporte financeiro do ente municipal; quantitativos de segurados, entre outros dados, foram difundidos na programação do Projeto “A Previdência É Nossa!”.

Servidor efetivo do município de Belém há 22 anos, Otávio Pereira de Souza Júnior, 47, avaliou positivamente o Projeto após assistir às palestras. “A iniciativa é fundamental e transparente para que nós servidores possamos ter toda orientação necessária quanto à Previdência. Eu mesmo ainda não havia me atentado sobre a importância de fazer (o quanto antes) os cálculos para a aposentadoria”, comenta. O presidente da Funbosque elogiou a programação. “O trabalho do IPMB merece nosso respeito, por proporcionar informações mais precisas sobre o gerenciamento de um recurso que é nosso e cujos dados nunca haviam sido colocados à disponibilização dos servidores, pois implicam diretamente na nossa expectativa para aposentadoria”, destacou Alickson Lopes.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: