Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Projeto Cidadania e Qualidade de Vida na Aposentadoria aborda Direito de Herança

O direito de herança será o tema da próxima programação do Projeto “Cidadania e Qualidade de Vida na Aposentadoria”, realizado pela Prefeitura de Belém, por meio do IPMB. A atividade contará com as presenças de segurados e seguradas da Previdência Municipal de Belém. O evento terá a palestra da advogada Thais Lohana Dias de Oliveira, no próximo 31, das 14:00 às 16 horas, na sala de Atenção à Pessoa Idosa do IASB.

O Projeto continua com as inscrições abertas para as atividades do segundo semestre de 2023. Podem participar aposentados (as), pensionistas e servidores (as) em vias de aposentadoria, da Prefeitura e Câmara Municipal de Belém. As inscrições podem ser feitas por meio do envio de mensagem via Whatsapp (91) 98415-7020 ou de modo presencial na sala da Seção de Acompanhamento Psicossocial do IPMB.

As inscrições são gratuitas. Basta informar nome completo e número de matrícula. “O objetivo é desenvolver ações educativas, como palestras e oficinas, voltadas a contribuir com a qualidade de vida dos/as aposentados/as”, explica a assistente social Heloísa Pinto, responsável pela programação. Entre os temas abordados no Projeto estão Saúde da Pessoa Idosa: Os Benefícios da Atividade Física; Prevenção de Quedas; Oficina de Saúde com medição de Pressão Arterial e Glicemia, Orientação Nutricional e social; Educação Financeira: prevenção de fraudes e golpes, entre outros assuntos.

EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA – O Projeto “Cidadania e Qualidade de Vida na Aposentadoria” faz parte dos novos projetos instituídos na atual gestão do IPMB, com foco na educação previdenciária. A iniciativa visa contribuir com a preparação de ex-servidores para novos projetos de vida na aposentadoria. No ano passado, 22 pessoas receberam certificados de conclusão por participação na primeira turma do projeto.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: