Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Projeto “A Previdência É Nossa” destaca inovações na gestão previdenciária

“Em breve, os/as servidores/as efetivos/as, aposentados/as e pensionistas poderão responder ao Censo Previdenciário de modo digital, por meio do aplicativo Meu RPPS e dos sites oficiais da Prefeitura de Belém e do Instituto de Previdência”, destacou a presidente do IPMB, Edna D’Araújo, ao palestrar para servidores efetivos da Funpapa, nesta sexta-feira, 18, durante programação do Projeto “A Previdência É Nossa”. A presidente destacou ainda ações e projetos inovadores colocados em prática pela atual gestão previdenciária. Entre eles, a Pensão Previdenciária Digital e o projeto de Aposentadoria Digital.

Outra inovação destacada pela presidente foi o Projeto Papel Zero criado para encerrar a tramitação de processos físicos e desenvolver serviços totalmente digitais no IPMB para dar agilidade aos fluxos dos procedimentos de concessão de benefícios previdenciários. Para a educadora social Norma Suely Alves de Azevedo Oliveira, 53 anos, servidora efetiva há 32 anos na Funpapa, as informações compartilhadas, por meio do Projeto do IPMB, contribuíram para esclarecer muitas dúvidas sobre a Previdência Municipal. “É um projeto que deve ser compartilhado com os servidores municipais para que estejam cientes de seus direitos e saibam como devem recorrer futuramente em relação as suas aposentadorias”, comentou.

AVANÇOS A presidente destacou também outras ações que possibilitaram avanços administrativos na gestão previdenciária municipal. “Não tínhamos Conselho Previdenciário (CP), Conselho Fiscal nem Diretoria Executiva. Tínhamos o Comitê de Investimento que não podia atuar por ausência do CP. Atualmente, temos tudo isso em plena atividade”, destacou. Além disso, a implantação da comissão formada por servidores efetivos da autarquia municipal possibilitou a regularização da compensação previdenciária que estava sem tramitar desde 2018.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: