Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Projeto A Previdência É Nossa alcança mais de 1,1 mil servidores

A equipe de servidores responsável pelo Projeto “A Previdência é Nossa” reuniu-se, nesta terça-feira (20/12), para avaliar os resultados da ação de educação previdenciária em 2022 e planejar a programação do próximo ano. Entre abril e dezembro deste ano, a iniciativa alcançou mais de 1,1 mil servidores efetivos de 20 entidades municipais de Belém, entre Secretarias, Fundações e Autarquias. A reunião ocorreu na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB). Coordenada pela presidente do IPMB e idealizadora do Projeto, Edna D’Araújo, a reunião foi conduzida pela assistente social Gisele Batalha, coordenadora da comissão organizadora dos encontros.

O objetivo é disseminar informações sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), aos servidores efetivos, por meio de palestras voltadas ao esclarecimento de dúvidas sobre o funcionamento do RPPS e compartilhar dados atualizados da Previdência Municipal. Na reunião, a equipe analisou as sugestões apresentadas pelos servidores nas fichas de avaliação preenchidas por eles ao final de cada encontro.

As opiniões e sugestões ajudarão a nortear a continuidade do Projeto, que, no próximo ano, irá até servidores efetivos de outras instituições municipais, onde as palestras ainda não foram realizadas. “Estamos muito felizes pelos resultados positivos alcançados até o momento, pois o Projeto é uma ação contínua e faz parte de uma série de metas que buscamos para que o Instituto obtenha a Certificação Nacional de Governança Corporativa, o Pró-Gestão”, explica a presidente do IPMB, Edna D’Araújo.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: