Previdência Municipal sedia reunião sobre prestação de contas públicas

A BELÉMPREV sediou, nesta terça-feira (25), reunião entre servidores públicos representantes de mais de 30 instituições municipais, entre secretarias, fundações e autarquias, e a equipe técnica da 7ª Controladoria do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará. O objetivo foi alinhar os procedimentos adotados para prestação das contas públicas, em especial, acerca do repasse de contribuições previdenciárias ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Presidido pela titular da BELÉMPREV, Edna D’Araújo, o encontro teve presença da Diretoria Executiva da Autarquia e contou com orientações e esclarecimentos de dúvidas feitas pela controladora externa do TCMPA, Tacianna Sauma Saraiva. Foi a primeiro encontro realizado na sede da entidade previdenciária do município de Belém para fortalecer a integração com o órgão responsável pela fiscalização e controle externo das contas públicas municipais, visando atender aos requisitos legais para manutenção de uma gestão cada vez mais transparente e nivelar procedimentos na prestação de informações contábeis.

A iniciativa foi elogiada pela controladora externa do TCMPA. “Todos os servidores estavam muito atentos e foram muito respeitadores, aprendendo com os técnicos do TCM e nós também aprendendo com eles. O sentimento é de parceria, de gratidão, para melhorar a excelência na administração pública”, destacou.