Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Previdência Municipal promove capacitação contínua do Serviço Social

A Prefeitura, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), tem promovido a capacitação continuada dos profissionais que atuam no Serviço Social da Previdência Municipal. O objetivo é assegurar a prestação de serviços cada vez mais qualificados aos segurados do Regime Próprio de Previdência Social de Belém (RPPS) de modo a garantir o acesso aos benefícios previdenciários. Os segurados do RPPS são os servidores/as concursados/as da Prefeitura e da Câmara de Vereadores; aposentados/as e pensionistas das duas instituições municipais. No IPMB, o setor de Serviço Social, que integra a Seção de Acompanhamento Psicossocial (SPS), é responsável por emitir pareceres técnicos.

Esses documentos fundamentam decisões da Coordenadoria de Perícia Médica e Social e da Procuradoria Jurídica do Instituto, relacionados a processos para fins de concessão dos benefícios previdenciários de aposentadoria aos servidores/as efetivos/as e de pensão por morte aos dependentes dos mesmos. “Temos a necessidade de nos qualificar para apresentar o melhor resultado possível de nossa atuação profissional, garantir acesso aos benefícios previdenciários e dar respostas às demandas institucionais”, explica a assistente social Gisele Batalha, chefe da SPS.

Para tanto, a equipe de Serviço Social do IPMB tem firmado parcerias para realizar capacitações, de acordo com programação de capacitação continuada do Instituto. Na última semana, os profissionais participaram da Oficina de Elaboração de Estudo Social e Parecer Social ministrado pela assistente social Jandira Miranda da Silva, doutoranda do programa de Pós-Graduação da UFPA (Universidade Federal do Pará) e servidora pública do Ministério Público do Estado (MPE) e Secretaria de Saúde Pública do Governo do Pará (Sespa). Estiveram presentes na oficina as assistentes sociais Heloísa Pinto, Brena Silva, Andréa Nascimento, Débora Costa e Gisele Batalha, do IPMB; Valéria Mendonça e Camila Ferreira Santos (estagiária do MPE).

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: