Previdência Municipal encerra atividades de projeto no primeiro semestre

A BELÉMPREV, por meio da equipe da Seção de Acompanhamento Psicossocial, realizou, nesta quinta-feira (27), o encerramento das atividades do Projeto “Cidadania e Qualidade de Vida na Aposentadoria”, no primeiro semestre do ano. A programação contou com uma festa junina, com brincadeiras e concurso de miss. O projeto tem por objetivo proporcionar qualidade de vida e novos projetos aos aposentados e pensionistas da Previdência Municipal, por meio de ações educativas, como palestras, oficinas e eventos culturais. As atividades serão retomadas em agosto.

Na ocasião, foi apresentado um vídeo mostrando as ações realizadas, entre os meses de fevereiro e junho deste ano. Em seguida, todos participaram de brincadeiras, com a entrega de prêmios, concurso de miss e comidas típicas. As atividades foram coordenadas pelas assistentes sociais Brena Silva e Andrea Nascimento, e pela estagiária de Psicologia Louise Pinto. “Trabalhamos (no projeto) o pertencimento, autonomia, sociabilidade, coletividade e dignidade da pessoa idosa”, destacou a assistente social Heloisa Pinto, coordenadora do projeto.

A aposentada Zulma Santana da Silva, 69, elogiou o projeto da Previdência Municipal e destacou que não vai perder as próximas atividades. “Muito legal essa programação e no próximo semestre estarei novamente aqui com certeza”, celebrou. Para a também aposentada Maria Juliana Souza, 66, valeu muito a pena participar da programação promovida pela BELÉMPREV para os segurados previdenciários. “É um momento de reflexão, de alegria e de felicidade muito grande por estar junto com essas pessoas. Acho esse tipo de iniciava muito válida. Hoje tenho orgulho de ser uma pessoa idosa, pois vejo que a gente tem mais respeito, mais acessibilidade, prioridades e esse espaço faz com que tudo isso valha cada vez mais”, destaca.

• INSCRIÇÕES – No próximo semestre, as atividades previstas contarão com diversas programações, desde palestras sobre Educação Financeira e Endividamento e sobre a Importância da Saúde Bucal; oficina digital sobre redes sociais e atividades culturais. As inscrições para novos participantes do projeto estão abertas. “Podem se inscrever aposentados e pensionistas da Prefeitura de Belém e Câmara Municipal, por envio de mensagem pelo número de Whatsapp (91) 98415-7020, ou, se preferir, de modo presencial, na sala da Seção de Acompanhamento Psicossocial da BELÉMPREV, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 horas”, detalha a assistente social Heloisa Pinto.