O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém implantou a Ouvidoria, canal de atendimento em que o/a segurado/a da Previdência Municipal poderá enviar denúncia, reclamação, sugestão, elogio e solicitação de informações relacionada aos serviços prestados pela autarquia previdenciária. A Ouvidoria visa contribuir para elevar continuamente os padrões de transparência, presteza, qualidade e segurança dos serviços prestados pela Prefeitura de Belém, por meio do IPMB.
De modo presencial (urna) ou virtual (Fale Conosco, e-mail e redes sociais), a Ouvidoria possibilita aos segurados e seguradas, do Regime Próprio de Previdência Social de Belém (RPPS), um serviço institucional de envio de solicitações, sugestões, elogios, reclamações e denúncias. O objetivo é dispor de vias de comunicação permanentes para que os direitos do cidadão sejam garantidos com respostas eficazes.
A criação da Ouvidoria atende a uma das exigências para que o Instituto atinja as metas para obter a certificação nacional do Pró-Gestão (Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios), do Ministério da Previdência Social. Em reunião ordinária do Conselho Previdenciário, realizada em janeiro deste ano, a conselheira Marinete Velasco, representante dos servidores efetivos do RPPS de Belém, foi designada para assumir a função da ouvidora do IPMB.
COMO ACESSAR A OUVIDORIA DO IPMB?
O envio de mensagens com solicitações, sugestões, elogios, reclamações e denúncias à Ouvidoria do IPMB pode ser feita de forma on-line ou presencial:
- On-Line:
• Ouvidoria/Fale Conosco: www.ipmb.belem.pa.gov.br/fale-conosco
• E-mail: ouvidoria@ipmb.pmb.pa.gov.br
• Redes sociais (Instagram e Facebook): @ipmb.pmb
2- Presencial:
• Local: Urna instalada na Seção de Cadastro Previdenciário (Térreo do IPMB). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 09 às 13 horas.