Prefeitura de Belém disponibiliza crédito consignado para servidores, pensionistas e aposentados

A Prefeitura de Belém lançou na tarde desta segunda-feira, 18, o Empréstimo Consignado voltado aos segurados da Previdência do Município de Belém. O novo serviço será destinado aos servidores efetivos, pensionistas e aposentados da Prefeitura e Câmara Municipal de Belém. A assinatura foi realizada no miniauditório do Palácio Antônio Lemos e contou com presença do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que assinou o documento permitindo que, a partir de agora, o crédito financeiro seja disponibilizado.

“Oferecer o que os servidores têm direito. Isso foi um trabalho nosso para os servidores efetivos, para os pensionistas e aposentados. Tem agora essa disponibilidade, caso precisem, e com uma taxa de juro baixa”, explicou o prefeito. O Empréstimo Consignado será proveniente do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e será oferecido com taxa de juros de 1,58% ao mês. Quem poderá ter direitos ao crédito são mais de 22 mil servidores, sendo eles os efetivos do município, pensionistas e aposentados.

Os segurados poderão solicitar o crédito diretamente via canais oficiais da BELÉMPREV, que incluem atendimento presencial, telefone e WhatsApp. Servidora da BELÉMPREV, a assistente social Brena Silva destacou o crédito como valorização ao servidor. “Agradeço como servidora esse feito. É uma valorzão para nós, é um dinheiro do fundo que nós contribuímos”, disse.

Solidez fiscal

A disponibilidade do crédito só foi possível devido à solidez fiscal do município de Belém, que recebeu a classificação A de Capacidade de Pagamento (Capag) pela Secretaria do Tesouro Nacional, órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, explicou a presidenta da autarquia previdenciária, Edna D’Araújo. “As taxas são atrativas. Com o dinheiro da previdência conseguimos possibilitar empréstimos aos segurados. Temos dois fundos, o financeiro e o capitalizado, e hoje temos neles mais de R$ 800 milhões”, detalhou.

Texto: Victor Miranda (COMUS/BELÉM)

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: