Perícia Médica será agendada via e-mail a partir do dia 23/03/2021

A partir desta terça-feira, dia 23/03, o agendamento de Perícia Médica do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) deixará de ser presencial e será feito exclusivamente pelo e-mail spm@ipmb.pmb.pa.gov.br. A medida acima visa atender ao Decreto n°. 800/2020, do Governo do Pará, e suas revisões posteriores publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE), sobre aplicação de medidas de distanciamento controlado e protocolos específicos em face do agravamento de contágio da Covid19. “Com a mudança temporária, não será mais preciso o servidor municipal vir pessoalmente até à Coordenadoria de Perícia Médica da instituição para marcar a realização de sua perícia”, explica a doutora Renata Fontelles, Coordenadora da Perícia Médica e Social do IPMB.

A equipe da Perícia Médica é responsável por avaliar a capacidade de trabalho do servidor municipal para fins previdenciários, por meio de exame clínico. Cabe à CPMS analisar documentos, provas e laudos referentes ao caso, e emitir parecer conclusivo sobre a capacidade laboral do examinando, entre outras atribuições. A médica ressalta que, nos dois primeiros meses deste ano, o IPMB emitiu mais de 550 laudos de perícias médicas.

Para agendar, o servidor municipal deverá enviar os seguintes documentos digitalizados:

– Laudo ou Atestado Médico (inclusive os já homologados pela Seção de Saúde do Trabalhador – SST/IASB);
– Encaminhamento emitido pelo setor de RH da Secretaria de origem;
– Laudos de exames, caso haja;
– Contracheque atual e
– Documento de Identidade (RG).

Outras informações podem ser obtidas pelo fone (91) 3182-3319 (CPMS) no horário de 9:00 da manhã às 15 horas, de segunda à sexta-feira.