Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Ouvidoria do IPMB recepciona mensagens sobre atendimento na autarquia

O IPMB dispõe do serviço de Ouvidoria para que segurados previdenciários de Belém e o público em geral possam enviar manifestações referentes ao atendimento prestado pela autarquia municipal. Denúncias, reclamações, sugestões, elogios e solicitações diversas podem ser demandados de modo presencial ou virtual. Na sede do Instituto, as mensagens podem ser registradas por meio de formulários em uma urna instalada na sala da Seção de Cadastro Previdenciário. Quem preferir pode buscar, no site da entidade previdenciária (ipmb.belem.pa.gov.br), o serviço digital Fale Conosco para enviar mensagem.

Além disso, o e-mail ouvidoria@ipmb.belem.pa.gov.br e as redes sociais do Instituto também estão disponíveis para recepcionar mensagens. De modo presencial (urna) ou virtual (Fale Conosco, e-mail e redes sociais), a Ouvidoria dispõe de canais de comunicação permanentes para que os direitos do cidadão sejam garantidos com respostas eficazes. No primeiro semestre deste ano, 310 relatos foram recebidos pelos canais de Ouvidoria. A maioria (192) foi enviada via Fale Conosco.

Entre as mensagens, há o relato da aposentada Marinoel da Silva Valente que manifestou elogio pela satisfação e gratidão à equipe da Seção de Aposentadoria e, em especial, à presidenta do IPMB, Edna D’Araújo, pelo atendimento. “Quando me dirigi ao Instituto pensei que não fosse fácil ou até mesmo impossível manter diálogo com ele, mas, pelo contrário, desde o momento que cheguei à sala da Presidência, fui atendida com muita atenção e carinho”, destacou a segurada. A Ouvidoria visa contribuir para elevar continuamente os padrões de transparência, presteza, qualidade e segurança dos serviços prestados pela Prefeitura de Belém, por meio do IPMB.

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