Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

IPMB vai contar com plantão Psicológico para atender aos servidores do Instituto

IPMB vai contar com plantão Psicológico para atender aos servidores do Instituto

 

A partir desta terça-feira, dia 13/04, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) vai contar com um serviço de Plantão Psicológico para prestar atendimento aos servidores da instituição. Por meio do número de telefone (91) 3084-1301, o Instituto, por meio do Setor de Psicologia da Seção de Acompanhamento Psicossocial, vai prestar os atendimentos psicológicos emergenciais. O serviço vai funcionar toda terça e quinta-feira, de 9 horas da manhã às 14 horas.

A iniciativa tem por objetivo disponibilizar aos servidores do Instituto mais um meio de cuidado com a saúde mental tão necessária nos tempos atuais. “A pandemia de Covid-19 e as medidas de isolamento social podem desencadear sentimentos e pensamentos relacionados à tristeza, angústia, tédio, irritabilidade e ansiedade”, comenta a psicóloga Érica Aviz, da Seção de Acompanhamento Psicossocial do IPMB.

A assistente social Gisele Batalha, chefe da Seção, ressalta que o serviço é exclusivo para os servidores públicos do Instituto, pois o Plano de Assistência Básica à Saúde e Social dos Servidores Públicos de Belém (PABSS) já dispõe de atendimento psicológico para todos os servidores municipais.

“Iremos disponibilizar o Plantão Psicológico por telefone para atender, não só aos servidores que tiverem alguma dificuldade de buscar o atendimento presencial como também aos servidores que estão em trabalho remoto. A partir daí, se for necessário, poderemos marcar os atendimentos presenciais”, esclarece.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: