Nesta terça-feira (22/02), o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) retomou as ações do Projeto Sala de Espera que haviam sido suspensas temporariamente devido ao aumento de casos de síndromes gripais e Covid-19. A equipe de assistentes sociais do órgão municipal prestou orientações e distribuiu materiais informativos (folders) aos aposentados e pensionistas, enquanto aguardavam atendimento.
A “violência financeira: crimes e fraudes contra a pessoa idosa” foi o tema escolhido para democratizar informações sobre direitos sociais e previdenciários ao público presente formado, em maioria, por idosos. Mais propensos a cair em golpes e fraudes, os idosos receberam orientações diversas, como não compartilhar senhas de contas bancárias nem clicar em links suspeitos enviados por e-mail, via aplicativo de mensagem no celular ou mensagem de texto tipo SMS.
“Os segurados puderam ser esclarecidos sobre o tema, bem como tirar dúvidas a respeito. Na oportunidade, receberam brindes de álcool gel, além do material informativo”, explica Gisele Batalha. O projeto contou com o trabalho das assistentes sociais do IPMB, Andréa Nascimento, Brena Silva e Heloísa Pinto. Um café da manhã foi servido durante o evento. Iniciado em dezembro passado, o Projeto já promoveu cinco ações voltadas aos aposentados e pensionistas nas dependências do IPMB.