Para fazer a gestão eficaz do Sistema Sisprev/WEB, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém promoveu, nos últimos dias, treinamentos com seus servidores públicos para orientar e esclarecer dúvidas sobre elaboração de processos virtuais; sobre o anexo de documentos digitalizados e eletrônicos no Sistema, e sobre a tramitação e aplicação da assinatura eletrônica nos documentos e despachos.
Dhony Vale, diretor do NUTI (Núcleo de Tecnologia da Informação do IPMB), explica que cada servidor (a) é responsável por monitorar a caixa de entrada de processos no Sistema para dar andamento aos mesmos. “Para isso, foi desenvolvida uma nova rotina já implantada no Sistema Sisprev/WEB. É um alerta que indica a entrada de um novo processo digital no Sistema”, ressalta.
Todo processo que tramita no IPMB tem início na Seção de Recepção e Protocolo, onde todas as peças necessárias a abertura dos processos são apresentadas. “Já estamos atuando para proceder à digitalização e envio no Sistema de toda a documentação protocolada e necessária para montagem dos processos virtuais”, afirma Joellen Sales, chefe da Seção.