O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém promoveu, nesta terça-feira (05/07), treinamento de seus servidores para utilização da nova ferramenta tecnológica implantada na autarquia municipal. Trata-se do Sistema Hermes que será usado na gestão de materiais de Almoxarifado para controle de entrada e saída de produtos de limpeza e perecíveis, de materiais permanentes e de expediente. A partir do treinamento, os profissionais já estarão aptos a utilizar o novo Sistema Digital.
A modernização dos serviços prestados pelo Instituto é uma das prioridades da atual gestão da autarquia municipal. “Essa é mais uma tecnologia para auxiliar a gestão do IPMB, por meio do projeto Papel Zero, que objetiva encerrar a tramitação de processos físicos (em papel) no Instituto, dar mais agilidade à concessão dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte e prestar um serviço cada vez melhor aos segurados e beneficiários da Previdência Municipal”, destaca Edna D’Araújo, presidente da entidade previdenciária.
O treinamento foi presidido pelo desenvolvedor de softwares do IPMB, Marcos Amazonas, e reuniu profissionais que atuam nos setores da entidade previdenciária que ficarão responsáveis pelas requisições ao Almoxarifado. Dhony Vale, diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação do Instituto, explica que a nova ferramenta foi desenvolvida mediante a realização de um inventário dos materiais existentes na seção de Almoxarifado, como materiais permanentes, de expediente, de limpeza e produtos perecíveis. “Esse levantamento foi fundamental para inclusão das informações no sistema, que é acessado via internet”, ressalta o diretor.
Com o Hermes (alusão ao mensageiro dos deuses na Mitologia Grega), os servidores do IPMB poderão saber os materiais disponíveis e assim poderão fazer solicitações por meio da ferramenta. Da mesma forma, a chefia da Seção de Almoxarifado fará uma gestão qualificada da entrada e saída dos materiais. “Para implantar os novos recursos tecnológicos, todos os servidores públicos do IPMB envolvidos nos trâmites dos processos passam por treinamentos para utilização das ferramentas”, salienta Dhony Vale.