Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

IPMB promove treinamento para uso de nova ferramenta tecnológica

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém promoveu, nesta terça-feira (05/07), treinamento de seus servidores para utilização da nova ferramenta tecnológica implantada na autarquia municipal. Trata-se do Sistema Hermes que será usado na gestão de materiais de Almoxarifado para controle de entrada e saída de produtos de limpeza e perecíveis, de materiais permanentes e de expediente. A partir do treinamento, os profissionais já estarão aptos a utilizar o novo Sistema Digital.

A modernização dos serviços prestados pelo Instituto é uma das prioridades da atual gestão da autarquia municipal. “Essa é mais uma tecnologia para auxiliar a gestão do IPMB, por meio do projeto Papel Zero, que objetiva encerrar a tramitação de processos físicos (em papel) no Instituto, dar mais agilidade à concessão dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte e prestar um serviço cada vez melhor aos segurados e beneficiários da Previdência Municipal”, destaca Edna D’Araújo, presidente da entidade previdenciária.

O treinamento foi presidido pelo desenvolvedor de softwares do IPMB, Marcos Amazonas, e reuniu profissionais que atuam nos setores da entidade previdenciária que ficarão responsáveis pelas requisições ao Almoxarifado. Dhony Vale, diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação do Instituto, explica que a nova ferramenta foi desenvolvida mediante a realização de um inventário dos materiais existentes na seção de Almoxarifado, como materiais permanentes, de expediente, de limpeza e produtos perecíveis. “Esse levantamento foi fundamental para inclusão das informações no sistema, que é acessado via internet”, ressalta o diretor.

Com o Hermes (alusão ao mensageiro dos deuses na Mitologia Grega), os servidores do IPMB poderão saber os materiais disponíveis e assim poderão fazer solicitações por meio da ferramenta. Da mesma forma, a chefia da Seção de Almoxarifado fará uma gestão qualificada da entrada e saída dos materiais. “Para implantar os novos recursos tecnológicos, todos os servidores públicos do IPMB envolvidos nos trâmites dos processos passam por treinamentos para utilização das ferramentas”, salienta Dhony Vale.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: