Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

IPMB presente em sessão solene na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Belém realizou, nesta segunda-feira, 22/08, sessão solene sobre o avanço dos direitos da população de travestis e transexuais de Belém, e promoveu entrega da medalha “Paula Duarte” em sinal de reconhecimento a 20 ativistas do movimento LGBTQIA+ na capital paraense. O nome da comenda homenageia a militante trans Paula Duarte, liderança da luta em favor do segmento em Belém, desde os anos 90. O evento, realizado no salão plenário Lameira Bittencourt, foi de iniciativa das vereadoras Lívia Duarte e Bia Caminha.

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) foi representado na solenidade por sua presidente Edna D’Araújo; pela diretora do Departamento de Previdência, Rosa Claudia Pereira; pela assistente social Heloísa Pinto; pelo psicólogo Ryan Espírito Santo e pelo servidor público Erivaldo Fróes. “A sessão foi um momento de reafirmação da luta por respeito e por direitos das pessoas trans e travestis, especialmente, o direito à vida”, afirmou a vereadora Lívia Duarte.

Ela ressaltou que, infelizmente, o Brasil é um dos países que mais mata pessoas travestis e transexuais. “É fundamental denunciar as graves violações de direitos humanos sofridas por eles e elas. E, ao homenagear as lideranças desse movimento, estamos contribuindo para dar visibilidade a essa comunidade ainda vulnerabilizada em nossa sociedade”, destacou.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: