Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

IPMB participa da viagem experimental da linha fluvial Belém-Outeiro

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) esteve presente, nesta quarta-feira (25/08), na viagem experimental em uma embarcação do tipo catamarã, que viabilizará um percurso mais rápido por via fluvial, entre Belém e o distrito de Caratateua (Outeiro). A viagem contou com representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), de órgãos públicos municipais e do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. Pelo IPMB, participaram a presidente do Instituto, Edna D’Araújo, e a procuradora-chefe da Procuradoria Jurídica, Valéria Fidélis. “É uma demonstração de sucesso dessa tecnologia, uma embarcação moderna que vai oferecer à população menos estresse, maior velocidade nos deslocamentos entre os pontos”, afirmou Edmilson Rodrigues.

Ele ainda destacou as qualidades da embarcação e fez um comparativo com as tradicionais. “A interligação entre as ilhas é de fundamental importância e, por esse motivo, temos que usar essa potência da navegação, porque os rios são avenidas e não precisam de manutenção. Hoje, estamos fazendo essa experiência no catamarã, que é um veículo como se fossem duas embarcações interligadas. Os dois cascos dão a estabilidade que um popopô (barco regional) comum não dá”, ressaltou.

A viagem experimental durou cerca de 25 minutos, iniciando o trajeto no Terminal Hidroviário Ruy Barata, na praça Princesa Isabel, no bairro da Condor, em Belém, passando pela UFPA (Universidade Federal do Pará), feira do Ver-o-Peso, distrito de Icoaraci e por fim o distrito de Outeiro. A embarcação do tipo catamarã tem capacidade para 152 passageiros sentados e possui ambiente climatizado, com assentos acolchoados e lugares reservados para usuários com prioridade, banheiro adequado para pessoas com dificuldade de locomoção, lanchonete, espaço para bebedouro e repositório de álcool em gel.

ipmb #linhafluvial #viagemexperimental

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: