Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

IPMB nos 100 dias do Governo do Prefeito Edmilson Rodrigues

IPMB nos 100 dias do Governo do Prefeito Edmilson Rodrigues

Pautada no objetivo de modernizar a gestão previdenciária dos servidores públicos municipais, a presidência do IPMB (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém) atuou em prol da melhoria dos serviços prestados pela autarquia, nos 100 primeiros dias da gestão do prefeito Edmilson Rodrigues. Uma das iniciativas tomadas nesse período foi a reedição do Regimento Interno do Instituto, cujo texto passou por uma completa atualização. As alterações no documento serão submetidas à apreciação do Conselho Previdenciário do IPMB e posteriormente serão enviadas para homologação do Prefeito Municipal.

Outra medida adotada foi a implantação de comissões (grupos de trabalho) formadas por servidores do IPMB responsáveis em desenvolver 18 projetos previstos na Matriz de Planejamento com objetivo de desenvolver a atual gestão do Instituto, resultado do Planejamento Estratégico realizado para melhor desenvolvimento das ações pretendidas, envolvendo todos os diretores e coordenadores. Ainda, a nova gestão do IPMB, tendo à frente a presidente Edna D’Araújo, deu início à readequação dos espaços físicos da instituição – que ainda cede grande parte de seu espaço para o funcionamento do IASB (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Município de Belém).

A presidência da autarquia investiu ainda em avanços na área de Tecnologia da Informação, com o início da implantação do aplicativo Meu RPPS pelo qual os beneficiários e segurados do Instituto poderão, em breve, realizar, de forma online, a prova de vida, procedimento necessário para recebimento dos benefícios previdenciários. Além disso, foi viabilizada a criação das redes sociais do IPMB e de linhas telefônicas fixas que há muito não eram disponibilizadas, ainda que necessárias ao repasse de informações de interesses dos segurados e da própria administração.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: