IPMB marca presença em casamento coletivo em Icoaraci

A Prefeitura de Belém realizou o sonho de 17 casais em Icoaraci, distrito de Belém, na noite deste sábado (11/12). Em parceria com o Instituto Márcia Guimarães, foi realizado, na praia do Cruzeiro, o primeiro casamento LGBTQIA+ coletivo da atual gestão. O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) foi representado no evento pela chefe da Procuradoria Jurídica, Valéria Fidéllis, que prestigiou a cerimônia.

Além dos casais, os padrinhos, familiares e convidados estiveram na solenidade. Entre os convidados, secretários municipais e a deputada federal Vivi Reis.

A ação foi articulada pela Coordenadoria de Diversidade Sexual de Belém (CDS), pasta responsável por fomentar políticas públicas voltadas à comunidade LGBTQIA+ do município.

Após a celebração, foi oferecida uma recepção aos casais, convidados e familiares, com coquetel e bolo doados pela Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem) e Coletivo Sapato Preto.