Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

IPMB leva educação previdenciária a servidores da Semad

Nesta quinta-feira (12/05), a Prefeitura de Belém, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), realizou mais uma programação do projeto A Previdência É Nossa. Desta vez, o local foi a sede da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), onde mais de 30 servidores assistiram às palestras sobre Previdência Municipal e puderam esclarecer dúvidas a respeito do tema. Foi a quarta ação do projeto, iniciado no mês passado, com objetivo de divulgar informações sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) aos servidores efetivos da administração pública municipal.

O encontro contou com as presenças dos servidores do IPMB, Marvyn Valente, Dhony Vale e Heloisa Pinto, que integram a comissão organizadora do evento. As palestras foram ministradas pela presidente do Instituto, Edna D’Araújo, e pela coordenadora de aposentadorias e pensões do IPMB, Eliane Costa. As servidoras públicas apresentaram informações sobre o histórico do Instituto, serviços disponíveis na entidade e números referentes às finanças do RPPS de Belém. O projeto A Previdência é Nossa será levado a todas as secretarias, fundações e autarquias municipais de Belém.

Na próxima semana, as palestras serão realizadas com servidores públicos da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel). “O nosso foco é, de fato, fazer com que o servidor efetivo conheça o IPMB. Esperamos que, com essas palestras, tenhamos conseguido democratizar a Previdência”, destacou a presidente do IPMB. A agente de serviços gerais da SEMAD, Francisca Maria Gomes dos Santos, 67 anos, parabenizou o IPMB pela iniciativa. Ela conta que é a primeira vez que participa de um projeto como A Previdência é Nossa em seus mais de 30 anos de serviço público. “São projetos assim que precisam ser incentivados para ajudar a esclarecer cada vez mais o servidor”, festeja a servidora pública.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: