O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) informa às pessoas que solicitaram a Certidão Negativa, por meio do site da autarquia municipal, que o prazo de envio dos documentos digitais aos solicitantes por e-mail ou aplicativo de mensagens no celular, passará a ser de OITO DIAS ÚTEIS, a partir desta quarta-feira (05/10). A medida é resultado de ajustes técnicos realizados no serviço digital de solicitações da Certidão Negativa, em razão da grande demanda de trabalho.
Para tanto, o IPMB orienta a quem precisar do documento para fins de recadastramento que faça a solicitação da Certidão Negativa Digital o mais breve possível para receber o documento no prazo de atualização cadastral. Além disso, a autarquia municipal ressalta a importância de atenção no momento do preenchimento do formulário de solicitação para evitar o envio dos mesmos com erros nos dados pessoais, como número da carteira de identidade, do CPF, data de nascimento, e no e-mail e/ou no número de celular para envio do documento.
SERVIÇO Para solicitar o documento, basta acessar o site do IPMB (ipmb.belem.pa.gov.br) e clicar no botão “Certidão Negativa – Solicite”, localizado no lado direito do portal da instituição, ou digitar o seguinte link: ipmb.belem.pa.gov.br/certidao-negativa. Em seguida, é só preencher o formulário de solicitação e clicar no botão “Enviar”.