Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

IPMB estuda possibilidades de investir na compra direta de títulos públicos federais

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém estuda investir no mercado de compra direta de títulos públicos federais, via Carteira de Investimentos da entidade previdenciária municipal. Para tanto, nesta segunda-feira (08/08), foi realizada reunião por videoconferência com representantes de duas empresas corretoras de valores, membros do Comitê de Investimentos (Cominvest) do Instituto, a diretora do Departamento de Administração e Finanças, Sulamita Rodrigues, e a presidente da autarquia previdenciária municipal, Edna D’Araújo.

O coordenador do Cominvest, Fernando Leite, explica que o objetivo foi buscar orientações sobre o assunto, para dirimir dúvidas sobre o procedimento visando efetuar compras diretas nesse ramo com segurança, de modo a atingir as metas atuariais.

Assim, ressalta Fernando, a reunião visou obter esclarecimentos gerais a respeito da alocação de recursos do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) em títulos públicos geridos pelo Tesouro Nacional, além de focar no mercado financeiro de investimentos para busca de fundos que se encaixem às necessidades da entidade com transparência, agilidade e diligência.

A presidente da autarquia municipal, Edna D’Araújo, salienta que “a partir das orientações obtidas na reunião, vamos apresentar posteriormente as sugestões para apreciação do Conselho Previdenciário do Instituto”.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: