Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

IPMB esclarece dúvida sobre o Censo Previdenciário

Olá, servidores (as) efetivos (as) municipais de Belém; aposentados (as) e pensionistas da Previdência Municipal! Hoje, segunda-feira, 2 de janeiro, completam três semanas do início do Censo Previdenciário. Neste dia, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém esclarece uma dúvida que tem sido recorrente por parte de segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Belém.

Quem fez a Prova de Vida e o recadastramento precisa fazer o Censo Previdenciário?

A resposta é sim, precisa. São questões diferentes.

A Prova de Vida é obrigatória para comprovar que o (a) aposentado (a) e o pensionista permanecem vivos e é feita uma vez por ano no mês de aniversário deles. O recadastramento é a atualização dos dados cadastrais dos (as) aposentados (as) e pensionistas. Já o Censo Previdenciário é uma atualização cadastral e também funcional e financeira realizada a cada cinco anos.

SAIBA MAIS SOBRE O CENSO CLIQUE AQUI

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas:

Redes Sociais