IPMB encerra programação alusiva ao mês da mulher

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) encerrou, nesta terça-feira (26), a programação do projeto Sala de Espera em alusão ao mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher. Toda terça-feira de março, a equipe da Seção de Acompanhamento Psicossocial prestou esclarecimentos e repassou orientações aos segurados e seguradas da Previdência Municipal de Belém, sobre o Combate à Violência contra a Mulher.

No dia de hoje, a assistente social Andrea Nascimento e a psicóloga Erika Aviz distribuíram materiais informativos sobre o tema e tiraram dúvidas do público atendido no Instituto sobre como buscar ajuda para denunciar os agressores. A atividade foi realizada na área de espera do Instituto.

Com objetivo de acolher e socializar aos segurados previdenciários informações sobre direitos sociais e demais temas pertinentes, por meio da divulgação de serviços, o projeto foi criado em 2021, pela atual gestão do Instituto e faz parte das ações da autarquia previdenciária voltadas à Educação Previdenciária. Os (as) segurados (as) previdenciários (as) aproveitaram a ocasião para dialogar sobre o assunto e agradeceram pelas informações. No próximo mês, o tema do projeto Sala de Espera será conscientização sobre o Autismo.