Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

IPMB e ADIC promovem Oficina de Produção de Relatórios Institucionais

Servidores públicos do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) participaram da Oficina de Produção de Relatórios Institucionais, realizada na sala do Núcleo de Tecnologia da Informação (NUTI). A capacitação foi ministrada pelo engenheiro civil Derick Cordovil de Castro, chefe de Engenharia da Agência Distrital de Icoaraci (ADIC), a convite do Núcleo Setorial de Planejamento do IPMB (NUSP), como forma de auxiliar os trabalhos junto ao Instituto. 

Estiveram presentes servidores de setores do órgão municipal como Chefia de Gabinete, NUTI, Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP), Protocolo, Departamento de Administração e Finanças e Departamento de Previdência. No treinamento, os servidores receberam orientações, experiências e exemplos de boas práticas sobre como elaborar relatórios de gestão trimestral, semestral ou anual, e relatórios de atividades diárias realizadas no Instituto. 

“Inclusive, boas práticas de produção de relatórios de prestação de contas devem conter indicadores de qualidade e desempenho para auxiliar os gestores com dados para uma melhor tomada de decisões”, salienta Derick. Alguns modelos de relatório de atividades e relatórios semestrais foram apresentados aos servidores, durante a oficina, para servir de base a adaptação à realidade do Instituto. A oficina vai prosseguir, no próximo dia 14 de outubro, quando os servidores irão participar de uma aula prática com a apresentação de relatórios.

O advogado Marvyn Valente, diretor do NUSP, explica que o objetivo é capacitar e nivelar os conhecimentos dos servidores do IPMB para que a instituição execute seu planejamento estratégico que visa atingir metas para alcançar a certificação de nível 1 do Pró-Gestão, o Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) no país, da Secretaria de Previdência Social, vinculada ao Ministério da Economia (ME). “Com o treinamento, a meta é que os servidores sejam replicadores de conhecimentos e tornem essas práticas uma nova cultura no Instituto”, ressalta.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: