IPMB dispõe de Módulo de Arrecadação para gerir receitas públicas

Uma nova ferramenta digital foi desenvolvida para melhorar os serviços prestados pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB). Trata-se do Módulo de Arrecadação. A tecnologia possibilita o gerenciamento efetivo de qualquer receita da autarquia municipal e o controle de arrecadação, gerando notificações e documentos. O módulo é acessado via Sisprev WEB (Sistema de Gestão de Regime Próprio de Previdência Social), banco de dados para cadastro de informações previdenciárias dos segurados. Nesta sexta-feira (25/02), os servidores públicos Romulo Barros e Lívia Campos, lotados na Seção de Arrecadação da Coordenadoria Financeira e Contábil do IPMB, tiveram treinamento sobre o funcionamento da nova tecnologia.

As orientações foram prestadas pelo consultor técnico Braini Dariberg, da Agenda Assessoria, empresa prestadora de serviços ao IPMB e responsável por desenvolver a ferramenta. “Por meio da ferramenta, é possível gerir os valores da arrecadação proveniente da contribuição previdenciária direta na folha de pagamento dos servidores efetivos, por exemplo”, explica o consultor.

O Módulo de Arrecadação possibilita também registrar relatórios para gestão de arrecadação e gerar extratos de contribuições dos servidores municipais efetivos, entre outras funções a respeito de recursos oriundos dos Fundos Previdenciário e Financeiro e da Arrecadação Facultativa proveniente de servidores efetivos afastados das atividades ou cedidos a outro órgão públicos. Todos os documentos gerados por meio da nova ferramenta serão assinados eletronicamente. No próximo mês, outros servidores do Instituto passarão por treinamentos para utilização da tecnologia.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: