Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

IPMB desenvolve ferramenta de gestão de materiais de Almoxarifado

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) contará com uma nova ferramenta tecnológica para auxiliar o controle de entrada e saída de materiais da Seção de Almoxarifado do órgão. A novidade foi apresentada, nesta sexta-feira (20/08), pela equipe do Núcleo de Tecnologia da Informação (NUTI) do IPMB, à presidente do órgão municipal, Edna D’Araújo, e aos titulares de Departamentos e Coordenadorias da autarquia. É a primeira vez em sua história que a instituição gestora do Regime Próprio de Previdência Social da capital paraense vai dispor dessa tecnologia que brevemente estará em funcionamento.

Denominado de Hermes (o mensageiro dos deuses na Mitologia Grega), o Sistema de Gestão de Almoxarifado vai possibilitar o atendimento das solicitações ao Almoxarifado de produtos perecíveis e de limpeza, e de materiais permanentes e de expediente, de forma digital por meio da Internet ou via aplicativo.

Da mesma forma, o sistema permitirá à Seção de Almoxarifado maior controle de seu estoque, podendo planejar novas remessas de materiais de modo a garantir a fluidez dos serviços do IPMB. A ferramenta nova é resultado do trabalho dos desenvolvedores de softwares Marcos Amazonas e Pedro Paulo Oliveira, servidores do IPMB. Dhony Vale, titular do NUTI, explica que o sistema foi desenvolvido a custo zero para o Instituto, pois foram utilizados softwares de acesso gratuito.

A partir de agora, ressalta Dhony Vale, a implantação do sistema entrará na fase de catalogação dos materiais existentes no Almoxarifado e homologação do aplicativo. “Essas informações serão repassadas à equipe do Núcleo de Tecnologia da Informação para alimentar os dados da nova ferramenta. Assim, quando um servidor do Instituto for fazer uma solicitação já saberá o que tem de material disponível e a previsão de aquisição de novos materiais”, detalha.

Dhony Vale menciona outro aplicativo, denominado Hefestos (deus da tecnologia, dos ferreiros, artesãos, escultores, metais, metalurgia, fogo, dos vulcões e do lume), que já foi homologado e está em utilização pelo suporte técnico do Núcleo. “Essa é outra ferramenta nova desenvolvida pela equipe do NUTI para atendimento de demandas internas do Instituto no suporte de tecnologia”, salienta. Para a presidente do IPMB, a nova ferramenta é mais uma inovação tecnológica implementada no Instituto para sua modernização. “Isso vai refletir diretamente na qualidade dos serviços prestados pelo Instituto aos segurados da previdência municipal”, garante Edna D’Araújo.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: