Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

IPMB colocará em funcionamento novas ferramentas digitais nos próximos dias

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), por meio de seu Núcleo de Tecnologia da Informação (NUTI), vai colocar em funcionamento, nos próximos dias, quatro novas ferramentas tecnológicas. Duas delas estão em fase de testes para entrarem em operação, no caso, o Aplicativo Gestor e o Sistema de Gestão de Almoxarifado, conhecido como Hermes. As outras duas ferramentas já passaram por testes e estão em atividade (Sistema de Perícia Médica e o Processo de Pensão Digital (PPD).

Novas tecnologias estão sendo implantadas no IPMB

O Aplicativo Gestor poderá ser baixado gratuitamente em uma loja virtual de aplicativos, para ser acessado, por diretores e coordenadores do IPMB via telefone celular, para acesso a diversas informações do órgão municipal, como andamento de processos de aposentadoria e pensão por morte, verificação da quantidade de benefícios previdenciários implantados por mês/ano, consulta da folha de pagamentos de aposentados e pensionistas e obtenção de informações sobre compensação previdenciária, valores arrecadados de contribuições previdenciárias, dados de investimentos, entre outros. Já o Sistema de Gestão de Almoxarifado na gestão da entrada e saída de produtos perecíveis e de limpeza, e de materiais permanentes e de expediente do Almoxarifado do Instituto.

O Sistema de Perícia Médica será utilizado para gerenciar agendamentos de perícias médicas pela equipe da Seção de Perícia Médica do IPMB. Esta semana, médicos peritos do Instituto passarão por treinamento para uso do sistema digital. O Processo de Pensão Digital é a ferramenta que vai gerenciar o andamento dos processos de concessão de Pensão por Morte que passarão a tramitar dentro de um sistema digital, onde todos os documentos que compõem o processo passarão a ser digitalizados. A modernização dos serviços prestados pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém é uma das prioridades da atual gestão da autarquia municipal. Para implantar os novos recursos tecnológicos, todos os servidores públicos do IPMB envolvidos nos trâmites dos processos passam por treinamentos para utilização das ferramentas.

O diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação do IPMB, Dhony Vale, explica que os trabalhos iniciados este ano já resultaram em grandes avanços na área tecnológica no Instituto. “Atualmente, 11 novas ferramentas tecnológicas foram implantadas ou estão em fase de testes no Instituto: Sistema Digital de Controle de Arrecadação, Sistema Digital de Folha de Pagamento, Portal de Perícia Médica, Sistema de Digitalização de Processos, Módulo Scan, Sistema de Assinatura Digital, Portal do Cliente, Processo de Pensão Digital (PPD), Aplicativo de celular Meu RPPS (Prova de Vida Digital), Sistema de Gestão de Almoxarifado (Hermes) e Sistema de Suporte de Tecnologia (Hefesto)”, destaca o diretor do Núcleo.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: