Funcionamento do IPMB durante o Lockdown

Funcionamento do IPMB durante o Lockdown

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém – IPMB, informa que manterá o atendimento presencial apenas para beneficiários que tiveram os pagamentos (aposentadorias e pensões por morte) bloqueados devido à falta de recadastramento obrigatório. Os demais serviços da Autarquia estão com atendimento presencial suspenso durante o Lockdown.

A diretora do Departamento Previdenciário – DPREV, do IPMB, Rosa Claudia Pereira, explica que estão com pagamentos bloqueados por falta de recadastramento quem fez aniversário até o mês de novembro de 2020. Os beneficiários que fizeram aniversário em dezembro de 2020 e não se recadastraram neste mês de março de 2021 não terão os pagamentos dos benefícios bloqueados. “Quem fez aniversário em janeiro e fevereiro ou aniversaria em março deste ano, está com o recadastramento obrigatório suspenso temporariamente enquanto durar o Lockdown”, detalha. Os documentos de cédula “C” e o Contracheque podem ser obtidos por meio do portal do órgão (www.ipmb.belem.br), sem a necessidade de deslocamento até o Instituto.

Neste período de Lockdown, o IPMB vai funcionar nos sistemas de revezamento e teletrabalho, ficando mantido, na sede da Autarquia, o número mínimo de servidores públicos necessário para atender as demandas essenciais de interesse dos segurados, em particular, a folha de pagamento. Contatos com o IPMB, nesse período, poderão ser feitos por e-mail (ipmb@cinbesa.com.br) ou pelos seguintes telefones, de segunda à sexta-feira de 9 horas da manhã às 15 horas:

(91) 3084-1336 – Presidência/Chefia de Gabinete-IPMB

(91) 3084-1338 – Procuradoria Jurídica – PJ/IPMB

(91) 3084-1331 – Diretoria de Previdência – DPREV/IPMB

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