O Conselho Previdenciário aprovou, nesta sexta-feira (25/03), a Política de Investimentos do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém para o ano de 2022. A aprovação ocorreu após reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Administração (Semad), no Marco. A proposta de Política de Investimentos foi elaborada pelos membros do Comitê de Investimentos (Cominvest) do IPMB em conjunto com a Mosaico Consultoria, empresa prestadora de serviços ao Instituto nos ramos previdenciário, financeiro e de mercado de capitais. A reunião contou com a presença da presidente do IPMB e titular da Diretoria Executiva da instituição, Edna D’Araujo, e de membros do CP.
A Política de Investimentos é uma formalidade legal que norteia e fundamenta as decisões referentes à aplicação e gestão dos recursos do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) dos servidores públicos do Município de Belém. “É a primeira vez que o IPMB terá uma Política de Investimentos”, destacou a presidente do Instituto, Edna D’Araújo, durante a reunião.
Com a aprovação do projeto, o Comitê de Investimentos poderá estabelecer planejamento de gestão voltado à garantia dos recursos para pagamento dos benefícios previdenciários dos servidores efetivos municipais e traçar diretrizes de investimentos na entidade previdenciária com segurança, liquidez e rentabilidade.