COMO SOLICITAR A APOSENTADORIA?

Com o Processo de Aposentadoria Digital, o servidor efetivo municipal já pode solicitar diretamente à BELÉMPREV a aposentadoria.

Veja a seguir o passo a passo para fazer a solicitação:

  1. O servidor efetivo municipal deverá comparecer ao Departamento de Previdência (DPrev) da BELÉMPREV para fazer a simulação de Aposentadoria, para saber por qual regra constitucional terá direito ao benefício. O atendimento é às terças-feiras, de 09:00 às 13 horas.

  2.  Após saber por qual regra irá se aposentar, o servidor irá solicitar ao setor de RH do órgão de origem os documentos necessários para iniciar o processo de aposentadoria.

  3.  Com os documentos em mãos, o servidor poderá vir diretamente ao Protocolo da BELÉMPREV para apresentar a documentação que será analisada e digitalizada para iniciar o processo de Aposentadoria Digital.

  4.  Os documentos físicos serão devolvidos ao (a) servidor (a) à exceção da Certidão de Tempo de Serviço (CTS), que será retida no ato da solicitação e arquivada na BELÉMPREV.

  5.  Pronto! Agora é só aguardar a conclusão do processo que poderá ser consultado via aplicativo Meu RPPS na função Meus Processos.