BELÉMPREV rende homenagens aos novos aposentados

A Prefeitura de Belém, por meio da BELÉMPREV, realizou, nesta terça-feira (28), evento de homenagem e de boas-vindas aos recém-aposentados da Previdência Municipal de Belém. A atividade faz parte do projeto “O Futuro Chegou”, iniciativa idealizada pela presidenta da autarquia previdenciária, Edna D’Araújo, para acolher, homenagear e prestar orientações aos novos segurados. Realizada no auditório “Dr. Germano da Silveira Ramos”, da BELÉMPREV, a programação objetiva contribuir com a integração e adaptação dos recém-aposentados à nova etapa de vida. Receberam homenagens os aposentados que tiveram os benefícios concedidos neste mês de maio.

Ao todo, foram recebidos cerca de 30 novos aposentados e aposentadas no evento. Na ocasião, eles receberam informações e orientações sobre a estrutura e o funcionamento da BELÉMPREV; sobre serviços prestados pela autarquia previdenciária; esclareceram dúvidas sobre pagamento dos proventos e sobre outros projetos oferecidos aos segurados previdenciários. Todos receberam as portarias de aposentadoria e certificados de agradecimento pelos serviços prestados ao longo da vida profissional. “Aqui na BELÉMPREV, temos um lema prioritário. Trate o seu colega como você quer ser tratado. Aqui a gente trata bem, não só para dar uma satisfação, mas sobretudo porque é obrigação”, destaca a presidenta.

Após a abertura do evento, com as boas-vindas dadas pela coordenadora do projeto, Clenice Soares, a presidenta Edna D’Araújo falou às aposentadas e aposentados sobre a história da Previdência Municipal de Belém, que, em 2024, completa 60 anos de existência. Edna D’Araújo apresentou ainda aos aposentados informações atualizadas das finanças do Regime Próprio de Previdência Social de Belém (RPPS), como despesas com folha de pagamento de aposentados e pensionistas; valores das receitas para garantia do pagamento dos benefícios previdenciários aos aposentados e pensionistas; aporte financeiro repassado pelo ente municipal (Prefeitura); fundos previdenciário e financeiro; Compensação Previdenciária, entre outros assuntos.

O evento contou com as palestras do servidor Diogo Costa, responsável pela Seção de Manutenção do Pagamento de Aposentadorias, que prestou orientações gerais sobre pagamento do provento e sobre outros serviços previdenciários. Em seguida, o diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação, Dhony Vale, apresentou orientações sobre o aplicativo Meu RPPS, usado para acesso on-line a diversos serviços, como a realização da prova de vida à distância, consulta de processos em andamento na BELÉMPREV, agendamento de perícia médica, solicitação de comprovante de rendimentos para fins de declaração de imposto de renda, entre outros serviços. Por fim, a assistente social Heloisa Pinto falou aos novos aposentados de outro projeto da BELÉM, o Cidadania e Qualidade de Vida na Aposentadoria, que visa contribuir para desenvolvimento de ações educativas voltadas à cidadania, qualidade de vida e criação de novos projetos pessoais após a chegada da aposentadoria.

O novo projeto foi elogiado pelos novos aposentados. “Que bom que a Prefeitura Municipal de Belém, através da BELÉMPREV, está fazendo acontecer um momento tão significativo nas vidas de todos nós, que dedicamos muitos anos à grande tarefa de atender ao público, porque somos servidores públicos”, celebrou Rosemary dos Santos Telles. “Entrei no serviço municipal, em 1997, no governo democrático de Edmilson Rodrigues, e agradeço muito que estou saindo (do serviço público), neste primeiro governo de Edmilson Rodrigues, com muita honra e felicidade, porque vi outras colegas saírem também e nunca teve um evento como esse”, salientou a aposentada Marisioney Nascimento de Paula.

“Trabalhei 32 anos na Escola Municipal Comandante Klautau, no bairro da Sacramenta. E agora, estou me sentindo valorizada por todo meu trabalho”, conta Zenilde Neves, que teve sua aposentadoria concedida em 90 dias, após tramitação totalmente digital de seu processo, na BELÉMPREV. “É um momento muito feliz e alegre que estou vivendo com meus colegas aposentados. Trabalhei 38 anos de serviços prestados em Mosqueiro e mais três anos como contratado. Nunca pensei que iria me aposentar. Só gratidão”, comentou Mário Sérgio Oliveira de Azevedo.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: