BELÉMPREV participa da 79ª Reunião Ordinária do CONAPREV na capital paraense

Os avanços e desafios da Previdência Social no Brasil estão entre os temas discutidos na 79ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes dos Regimes Próprios de Previdência Social (CONAPREV), que ocorreu nesta terça (25) e quarta-feira (26), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. Pela primeira vez, a capital paraense sedia o encontro do CONAPREV onde estão presentes conselheiros e gestores de Regimes Próprios de Previdência Social dos 26 Estados da federação e Distrito Federal. A presidenta da BELÉMPREV, Edna D’Araújo, participa do evento, como titular da unidade gestora da Previdência dos servidores municipais de Belém.

O Ministério da Previdência Social, por meio do Departamento dos Regimes Próprios, coordena o colegiado. Entre as temáticas abordadas estão assuntos como o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da Reforma da Previdência (EC nº 103/2019) e apresentação de propostas de revisão das normas de investimentos dos RPPS, como também a busca por um sistema previdenciário mais sustentável para Estados e Municípios, com instituições previdenciárias mais independentes financeiramente. O CONAPREV tem por objetivo servir como espaço de articulação entre diferentes instâncias e contribuir para superação dos desafios decorrentes da implementação dos RPPS no país.