BELÉMPREV atinge resultado histórico em rentabilidade de investimentos

A BELÉMPREV atingiu um resultado histórico de rentabilidade em sua carteira de investimentos na atual gestão da autarquia previdenciária. No período de dezembro de 2020 a março de 2024, a instituição municipal alcançou crescimento de 47% em investimentos em pouco mais de três anos, chegando à cifra histórica de mais de 820 milhões de Reais. Os números foram apresentados, nesta quinta-feira (02), pela empresa contratada para prestar consultoria referente ao estudo da meta atuarial (projeção dos recursos necessários para cumprir as obrigações previdenciárias nos próximos anos).

A apresentação ocorreu durante reunião ordinária do Conselho Previdenciário do município de Belém, e teve a presença da presidenta da BELÉMPREV, Edna D’Araújo, e do representante da consultoria, por videoconferência. Na ocasião, foram apresentados gráficos referentes à evolução da carteira de investimentos (conjunto de aplicações e/ou de ativos mantidos pela autarquia previdenciária, como títulos públicos, CDBs, fundos, entre outras ações) no mercado financeiro.

Autarquia supera meta atuarial em 2023

Conforme relatório, em 2023, a BELÉMPREV superou a meta atuarial estabelecida na Política de Investimentos, que consistia no índice IPCA + 4,86% no ano, totalizando 9,64% de meta de rentabilidade, e alcançando o índice de 13,39% de crescimento na carteira de investimentos, portanto, superando o exigido.

Os números foram avaliados como um feito significativo ao superar a meta atuarial. “É um indicador que demonstra a excelência na gestão dos recursos previdenciários. Ao alcançar e ultrapassar esse objetivo, a BELÉMPREV reafirma seu compromisso com a saúde financeira e a sustentabilidade do Regime Próprio de Previdência Social”, destaca Edna D’Araújo.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: