Em dois anos de gestão, novos projetos foram criados no IPMB, com foco na educação previdenciária, para democratizar informações atualizadas da Previdência Municipal com os servidores efetivos; acolher e prestar orientações aos aposentados e pensionistas municipais, bem como contribuir com a preparação de ex-servidores efetivos para novos projetos de vida na aposentadoria. As iniciativas são presididas pela titular do Instituto, Edna D’Araújo. Um dos novos projetos é a Sala de Espera que contribuiu para instituir iniciativas voltadas à humanização do atendimento no Instituto. Com início em dezembro de 2021, o projeto alcançou, em dezembro de 2022, um total de 1.480 pessoas, entre servidores efetivos, aposentados, pensionistas e público em geral.
A Sala de Espera também abrange a educação previdenciária na divulgação de informações sobre os serviços disponíveis e repasse de orientações sobre direitos e deveres. “Essas orientações são muito importantes para que a gente aprenda a lidar com muitas situações relacionadas aos nossos direitos no dia a dia”, comemorou a pensionista Cleide Laurindo, 70 anos, após assistir uma das programações da Sala de Espera no IPMB.