A partir desta quinta-feira, 22, iniciamos uma série de matérias com balanço de dois anos de gestão do IPMB. Gerir o Regime Próprio de Previdência Social dos servidores efetivos municipais de Belém, de forma responsável, célere, equilibrada e transparente, com a garantia de direitos dos servidores e de seus dependentes, bem como atuar pela valorização dos profissionais, é a missão do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB).
Autarquia municipal gestora da concessão dos benefícios previdenciários de aposentadoria e de pensão por morte, o Instituto conquistou avanços na modernização da Previdência Municipal de Belém, por meio de inovações, em dois anos da gestão do prefeito Edmilson Rodrigues.
Entre elas, a implantação de projetos voltados à educação previdenciária, ações de valorização dos servidores e dos segurados do RPPS e desenvolvimento de novas ferramentas tecnológicas. “Ao assumirmos o IPMB, em janeiro de 2021, encontramos problemas de toda ordem no Instituto. De lá para cá, a gente observa o quanto construímos”, destaca a presidente do IPMB, Edna D’Araújo.