Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Projeto do IPMB recebe avaliações positivas de servidores da Câmara

Para a vereadora Nazaré Lima, a iniciativa é positiva e de grande valia para o servidor. “É muito bom saber como estão as coisas na Previdência Municipal de Belém, para que a gente possa não só se precaver sobre nossos direitos, mas também lutar a favor dela (Previdência)”, destacou. A declaração foi feita, nesta terça-feira (22), durante a programação do Projeto “A Previdência É Nossa”, na sede do Poder Legislativo Municipal. O vereador Fernando Carneiro observou que, em todos esses anos de atuação como parlamentar, ainda não havia visto uma ação como a do IPMB. “Essa iniciativa deve ser valorizada. Quero agradecer à presidente Edna pela coragem de vir até aqui, de peito aberto, para tratar de assuntos diversos, inclusive de questões ‘espinhosas”, ressaltou. Para servidores, o evento representou um momento histórico para a casa legislativa.

“Há muito tempo, o IPMB não fazia uma visita institucional à Câmara. O evento foi muito importante para chamar nossa atenção quanto à perspectiva de manter o Instituto, tanto no lado financeiro quanto no lado previdenciário. Isso possibilita aos servidores ter mais transparência e mais controle social quanto ao dinheiro que é descontado da nossa remuneração mensalmente, o que só é possível graças a essa gestão que se dispõe a discutir, ouvir críticas e sugestões, para que cada vez mais a aposentadoria deixe de ser considerada ‘um peso’ e sim um direito”, comentou o advogado da Câmara, Pedro Cavalero, servidor do órgão. “Achei ótima a iniciativa. Foi a primeira vez que vi o IPMB vir até a Câmara para tratar a respeito da Previdência. Espero que esse projeto venha a beneficiar cada vez mais a nossa Previdência”, destacou Ana Laura Nunes dos Santos, servidora da CMB há 38 anos.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: