Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Servidores efetivos da GMB conhecem mais sobre a Previdência Municipal

A Prefeitura de Belém, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), realizou, nesta sexta-feira (04), a programação do Projeto “A Previdência É Nossa” para compartilhar informações sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) a servidores efetivos municipais. Reunidos no auditório de uma faculdade particular, no bairro de Nazaré, servidores da Guarda Municipal de Belém assistiram às palestras realizadas pela coordenadora de Previdência e pela própria presidente do IPMB. Foi o décimo sexto encontro promovido pela entidade previdenciária, dentro do projeto iniciado em abril deste ano, tendo por público os servidores de todas as secretarias, fundações e autarquias municipais de Belém.

Após a abertura do evento, realizada pela assistente social Heloisa Pinto, que falou sobre a dinâmica do Projeto, a coordenadora previdenciária do Instituto, Silvia Salazar, apresentou informações sobre a história da Previdência Municipal e a sobre a extinção do antigo IPAMB, em 2017, quando foram criados o IPMB e o IASB (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém).

Em seguida, a presidente do IPMB, Edna D’Araújo, apresentou aos servidores o atual cenário da Previdência, por meio da exposição de números referentes às finanças do RPPS. Entre os dados estão gastos com folha de pagamento de aposentados e pensionistas; arrecadação para pagamento dos benefícios previdenciários; aporte financeiro do ente municipal; quantitativo de segurados, saldo do Fundo Previdenciário, entre outros.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: