Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Projeto do IPMB contribui para promoção de ações educativas

“Toda pessoa idosa tem direito de ir aonde quiser, de praticar esportes, de se divertir, de expressar opiniões e de participar da vida familiar e da comunidade. A Lei garante os direitos à liberdade, ao respeito e à dignidade (entre outros direitos)”, destacou a assistente social Simone Aguiar, da Delegacia de Proteção ao Idoso, durante palestra para aposentados/as e pensionistas. A programação realizada nesta quinta-feira (03), na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém, teve como tema “Os Direitos da Pessoa Idosa: Combate à Violência e Rede de Serviços”.

A iniciativa faz parte do Projeto “Cidadania e Qualidade de Vida na Aposentadoria” promovido pelo IPMB. “A gente precisa se aprofundar sobre nossos direitos para que possamos buscá-los”, comentou a aposentada Carmen Brandão, 64 anos, sobre o tema. Para ela, o projeto está sendo muito proveitoso por colocar em pauta assuntos que nos ajudam a agregar conhecimentos. “Acho que esse projeto precisa permanecer para que tanto os futuros servidores quanto os que já estão na carreira e também os idosos possam estar informados e atualizados, porque os direitos e as oportunidades vão mudando ao longo da nossa vida”, ressaltou.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: