Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Prefeitura de Belém investe na modernização da gestão previdenciária

Implantação de novas ferramentas tecnológicas, lançamento de projeto de educação previdenciária e novas atividades voltadas à humanização do atendimento aos segurados e beneficiários da Previdência Municipal. Essas e outras ações foram lançadas pela Prefeitura, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), ao longo de um ano e meio de gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), voltado à concessão da aposentadoria aos servidores efetivos municipais e de pensão por morte aos seus dependentes.

Avanços tecnológicos – Entre janeiro de 2021 e julho deste ano, 14 novas tecnologias – entre aplicativos, sistemas e módulos – foram implantadas ou estão em fase de implantação no Instituto. Entre elas, nove ferramentas digitais passam atualmente por testes para serem colocadas em utilização nos próximos meses. Uma das novas ferramentas implantadas na atual gestão é o aplicativo “Meu RPPS” lançado em junho de 2021 pelo prefeito Edmílson Rodrigues. A tecnologia possibilitou aos aposentados e pensionistas fazer o procedimento de Prova de Vida a distância, sem precisar ir pessoalmente ao Instituto.

ACESSOS No período, o aplicativo já registrou mais de 9,5 mil acessos e, atualmente, dispõe de outros serviços digitais para servidores efetivos e beneficiários, como consulta de processos, informe de rendimentos para fins de imposto de renda, dúvidas frequentes, entre outros.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: