Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

IPMB realiza roda de conversas sobre saúde mental

IPMB realiza roda de conversas sobre saúde mental

 

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) realizou uma roda de conversas com objetivo de abordar o tema Saúde Mental e as relações humanas no ambiente de trabalho. A iniciativa é inédita dentro do Instituto sob coordenação do Setor de Psicologia da Seção de Acompanhamento Psicossocial da instituição. O encontro contou com a presença de servidores públicos lotados na Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) do IPMB.

A psicóloga Erika Aviz explica que a roda de conversas visa implantar um projeto no Instituto que será realizado durante o ano todo com todos os servidores da autarquia municipal. “Dentro do âmbito da saúde mental, serão abordados diversos temas com os servidores, para ouvi-los sobre como podem melhorar no ambiente profissional e fazê-los entender um pouco mais sobre saúde mental”, ressalta.

Segundo ela, a meta é trabalhar a Saúde Mental em reuniões mensais com os servidores de cada setor do Instituto. Em determinados setores, as rodas de conversas podem ser realizadas de forma virtual devido à situação da pandemia, para evitar aglomerações. “A gente sabe que tem setores que possuem um número maior de servidores. Então, haverá adaptações nos encontros para que cada um possa participar e possa entender um pouco mais sobre saúde mental”, detalha.

Erika salienta que o projeto é parte das atividades já desenvolvidas pelo Setor de Psicologia, voltadas para a saúde mental do servidor público do IPMB, a exemplo do Plantão Psicológico, serviço telefônico implantado recentemente para prestar atendimentos psicológicos de urgência aos servidores públicos do Instituto. Para Lígia Barros, titular da CGP, a iniciativa é válida por “ter como foco a valorização do servidor do IPMB, por meio da capacitação para prepará-los, cada vez mais, a prestar um atendimento público de qualidade”.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: